Campanha Construindo Igualdades continua nas obras

Através de um acordo de mútua cooperação com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Seconci-MG vem desenvolvendo a campanha Construindo Igualdades, voltada, principalmente, para o combate da violência doméstica e familiar contra a mulher.

A iniciativa tem levado às obras e sedes de empresas da construção civil palestras sobre o tema, ministradas por juízes, defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais vinculados à Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) do TJMG. Desde outubro de 2018 – quando a campanha teve início -, até este mês, foram realizadas 15 palestras, alcançando um público de 1410 ouvintes.

As palestras visam a sensibilizar o maior número de pessoas para que compreendam e identifiquem o ciclo da violência familiar, suas várias formas de manifestação, estimulando uma reflexão sobre esta realidade e buscando, pelo viés da educação, uma mudança cultural e social.

Várias associadas já receberam a palestra sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. No último dia 09 de outubro, cerca de 50 colaboradores da EPO Construções debateram o assunto com a Assistente Social e especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais Gesiene Aparecida Cordeiro Reis. Gesiene é Mestre em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela UFMG e integra o time de profissionais que apoiam a COMSIV no desenvolvimento do Projeto Construindo Igualdades.

O Departamento de Serviço Social do Seconci-MG intermedia contatos junto à COMSIV para realização dessa palestra. O setor encaminha as demandas de empresas interessadas em debater o assunto à coordenadoria, que irá verificar disponibilidade e condições de atendimento. As solicitações podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Além de sua razão social, a empresa deverá informar data, local e horários pretendidos para realização da palestra, bem como número de ouvintes e contato de um responsável para as tratativas pertinentes à organização do evento.