Campanha Saúde da Mulher

O Seconci-MG tem como um de seus pilares a promoção à saúde. A entidade busca estimular, junto a seu público, a adoção de hábitos de vida saudáveis, além de chamar atenção para doenças frequentes em nossa população. 

A campanha Outubro Rosa vem sendo um dos focos do Seconci já há alguns anos, através de eventos – como o realizado no último dia 18 -, palestras em canteiros de obras e em empresas associadas, bem como por meio de parcerias com entidades e órgãos públicos. 

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais lançou, neste mês, sua campanha de Saúde da Mulher 2019, que tem como foco a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. A iniciativa estimula o autocuidado e recomenda uma mudança de hábitos para um estilo de vida mais saudável.

O material da campanha da Secretaria Estadual de Saúde foi utilizado no evento Outubro Rosa: Vozes que Transformam, realizado em parceria com o Sicepot-MG e o Sinduscon-MG, e está disponível para download e reprodução, desde que sejam preservados e respeitados o conteúdo original e a ficha técnica.

Compartilhe esse material em seus canteiros e em sua empresa. No link, você também tem acesso a informações sobre esses tipos de câncer e suas formas de prevenção. 


Clique aqui e acesse.