Campanhas solidárias

O Dia Nacional da Construção Social já está batendo à porta da construção civil! Mas antes que o grande evento de responsabilidade social aconteça, no dia 17 de agosto, o Sinduscon-MG e seu braço social, o Seconci-MG – organizadores da festa, deram início a duas campanhas arrecadatórias solidárias: a de livros e a de armações de óculos.

Arrecadação de livros: a campanha visa a repetir uma ação que vem registrando grande sucesso nas últimas edições do DNCS. A programação do evento, que será realizado no Clube do Trabalhador do Sesi, em Betim, incluirá um espaço destinado à leitura e à troca e distribuição de livros de literatura infanto-juvenil e adulta e de histórias em quadrinhos.

Para reunir um acervo de títulos variados, que atenda o gosto e a faixa etária da maioria dos participantes do evento (trabalhadores da construção civil e seus familiares), o Sindicato Patronal e o Seconci-MG estão recebendo doações de livros em suas sedes até o dia 14 de agosto.

Atenção! É necessário que os livros doados estejam em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas escolares, de pré-vestibular ou para concursos. Esses itens na maioria das vezes são obsoletos, não têm saída e não atendem ao objetivo da campanha: influenciar o gosto pela leitura e promover a circulação de obras literárias.

Arrecadação de armações de óculos: A iniciativa tem por objetivo auxiliar usuários dos serviços do Seconci-MG, atendidos na especialidade de oftalmologia, a reduzirem o custo da  confecção dos óculos receitados. São aceitos óculos de grau, de sol, armações de plástico ou de metal, com ou sem lentes, infantis ou adultos, desde que possam ser aproveitados. As armações podem ser entregues na sede do Seconci-MG ou no Clube do Trabalhador do Sesi/Betim, no dia do evento.

Postos de coleta

Seconci-MG 

Rua Diamantina, nº 285 – Lagoinha 

Sala do Serviço Social, 1º piso  

8h00 às 17h30 – (31)3449-8005

Sinduscon-MG

Rua Marília de Dirceu, nº 226 – Lourdes. 

3º andar 

Horário comercial – (31) 3253-2666