Chega ao fim mais um curso de iniciação e aperfeiçoamento profissional

Chegou ao fim o curso Mecânica de Motos, promovido pelo Seconci-MG em parceria com o Senai-MG. Ele contou com 20 participantes, e foi o 23º da parceria, que visa atualizar, ampliar ou complementar competências profissionais em diversas áreas, inclusive na construção. A capacitação em questão aconteceu no Centro de Treinamento do Seconci-MG, e uma das salas do espaço foi totalmente adaptada para comportar o curso. 

Os alunos cumpriram uma carga horária de 75h e desenvolveram práticas básicas para auxiliar na manutenção e reparo de motocicletas. Entre outras coisas, aprenderam a executar a desmontagem do conjunto de suspensão e do pneu da roda, a realizar a remoção e o enraiamento da roda, fazer a remoção das sapatas de freio, além da manutenção, limpeza e montagem do conjunto.

Os cursos de iniciação e aperfeiçoamento profissional dessa parceria com o Senai-MG tiveram início em 2016, e acontecem desde então. Eles são abertos a jovens e adultos, e têm como objetivo proporcionar aos participantes possibilidades para se qualificarem melhor, entrando, assim, mais bem preparados no mercado de trabalho. O conteúdo programático dos cursos combina habilidades sociais e conhecimentos técnicos de forma a instrumentalizar os alunos para suas experiências laborais futuras.

O Seconci-MG já está em contato com o Sesi/Senai-DRMG para decidir o tema do próximo curso. No mês passado as entidades renovaram o convênio firmado para promoção destas capacitações através do Programa Escola Móvel. Fique de olho em nossos informativos e redes sociais para saber a próxima modalidade!