Comece o ano levando os serviços do Seconci-MG a seus funcionários

Seus funcionários conhecem os serviços de que podem usufruir por trabalharem em uma empresa associada ao Seconci-MG? Aproveite o início deste ano para informá-los sobre as especialidades disponíveis a eles e seus familiares. 

O Seconci-MG atua na promoção da responsabilidade social empresarial junto aos trabalhadores da construção civil mineira. São diversos serviços nas áreas social, de saúde, medicina ocupacional e segurança do trabalho, com qualidade e experiência de quem já atua há mais de 25 anos no setor. Conheça os serviços disponibilizados e seja, você também, um aliado nessa empreitada. 

Saúde

O Seconci-MG oferece consultas, com hora marcada, em diversas especialidades. Embora ofereça ações e serviços na área de saúde, o Seconci não é um plano de saúde, e todos os atendimentos realizados não têm ônus para os trabalhadores. As consultas estão disponíveis não só para o funcionário (titular), como também para seus dependentes (cônjuge e filhos do titular: filhos solteiros até 18 anos e filhas solteiras até 21 anos).

Conheça as especialidades disponíveis: 

– Cardiologia

– Clínica Geral

– Dermatologia

– Ginecologia

– Oftalmologia

– Ortopedia/Fisioterapia

– Urologia

– Exame de Eletrocardiograma

Já o Departamento de Odontologia oferece os seguintes atendimentos:

– Aula de higienização bucal

– Canal de dentes anteriores

– Limpeza

– Polimento

– Restauração

– Retirada de tártaro

– Odontopediatria (atendimento de crianças com idade entre 6 e 13 anos)

– Emergências odontológicas

– Unidade Móvel Odontológica (UMO) – para atendimentos básicos no canteiro de obras 

As consultas que não dependem de inclusão em lista de espera (caso da oftalmologia e da odontologia) podem ser agendadas pelo próprio paciente ou pela empresa associada, desde que este paciente (titular ou dependente) esteja cadastrado.

Para agendar sua consulta, entre em contato através dos telefones: (31) 3449-8002 e (31)3449-8003.

Saúde e Segurança do Trabalho

Já as empresas podem aproveitar a expertise do Seconci-MG em sua gestão de SST. O Departamento realiza uma assessoria em segurança do trabalho, através de cursos, treinamentos e desenvolvimento de programas ocupacionais específicos. Os cursos e treinamentos oferecidos acontecem no Centro de Treinamento da entidade, que fica em um edifício anexo à sede. Veja os serviços disponíveis:

– Treinamento admissional (NR18)

– Cursos de formação de Cipistas (NR5)

– Treinamento e Reciclagem para Instalações Elétricas (NR10)

– Palestras

– Inspeções de risco preventivas

– Elaboração de PCMAT/PPRA/PPP/LRA

– Software Segcon – gestão de SST (com possibilidade de auditoria presencial)

– Laudos técnicos de Insalubridade e Periculosidade

– Laudo Técnico de Instalações Elétricas

O Departamento de Medicina Ocupacional oferece às empresas associadas ao Seconci-MG o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), mediante convênio específico. Além das consultas médicas ocupacionais, são desenvolvidas todas as ações inerentes ao Programa, com atuação integrada ao Departamento de Segurança do Trabalho. 

Para mais informações, entre em contato com os Departamentos de Segurança do Trabalho (3449-8032) e de Medicina Ocupacional (3449-8036).

Serviço Social

Para auxiliar o usuário nos trâmites do atendimento da entidade, além de desenvolver e supervisionar cursos, treinamentos, eventos, ações e projetos voltados para o público da casa e da comunidade próxima, o Seconci-MG conta com um Departamento de Serviço Social. Confira os serviços desenvolvidos: 

– Orientações sobre benefícios no Seconci-MG e na rede pública

– Palestras e campanhas sobre educação em saúde

– Desenvolvimento de cursos de iniciação e aperfeiçoamento profissional

– Supervisão de projetos nas áreas de educação, lazer e cultura

Para saber mais, entre em contato com o departamento: 3449-8006. 

Seconci-MG amplia sua área de abrangência 

O Seconci-MG ampliou sua área de atuação. Conforme acordado nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) vigentes no período de 01 de novembro de 2019 a 31 de outubro de 2020, o Seconci-MG  realizará ações sociais e prestará serviços de promoção à saúde e segurança do trabalho a trabalhadores dos municípios de Belo Horizonte (24ª cláusula), Betim(25ª cláusula), Contagem (23ª cláusula), Pedro Leopoldo (15ª cláusula), Santa Luzia (30ª cláusula) e Vespaziano (17ª cláusula).