Divulgue os novos cursos promovidos pelo Seconci-MG em parceria com o Senai-MG

Já estão definidos os primeiros cursos deste ano que o Seconci-MG irá promover através da parceria com o Senai-MG: Noções em Costura de Lingerie e Noções de Confeitaria Seca. Na modalidade iniciação e aperfeiçoamento profissional, eles acontecerão em março, no Centro de Treinamento do Seconci-MG , e são destinados a jovens e adultos, de ambos os sexos, que buscam uma oportunidade de melhor se qualificarem para  ingressar no mercado de trabalho ou para geração de uma renda extra. São capacitações de curta duração (75h) que atualizam, ampliam ou complementam uma habilidade ou competência profissional.

A parceria com o Senai-MG vem sendo desenvolvida desde 2016 e já trouxe vários cursos, muitos deles voltados para o setor da construção civil. Como o Seconci-MG atende a família do trabalhador, incluiu entre as modalidades promovidas alguns que possam beneficiar este público também. A partir de abril está prevista a realização de capacitações que têm como objetivo propiciar, ao trabalhador da construção ou que deseja ingressar neste segmento produtivo, conhecimentos teóricos e práticos específicos da área construtiva. Estão agendados os cursos Noções de Construção em Alvenaria, Noções de Revestimento na Construção em Alvenaria, Noções de Instalações Hidrossanitárias e Noções Básicas de Carpintaria de Formas.  

Veja mais detalhes sobre os cursos em março:

Noções em Costura de Lingerie: tem como objetivo proporcionar ao participante o contato inicial com a confecção de lingerie, a partir do desenvolvimento de técnicas e habilidades em costuras, incluindo interpretação dos modelos e montagem a partir das peças cortadas. A idade mínima para participar é 16 anos e a escolaridade requerida é o 1º ano do Ensino Fundamental I – concluído (preferencialmente).

Noções de Confeitaria Seca: tem como objetivo propiciar ao participante o contato inicial com a elaboração de produtos de confeitaria, realizando o preparo de massas e recheios, de acordo com as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho. A idade mínima para participar é 16 anos e a escolaridade requerida é o 1º ano do Ensino Fundamental I – concluído (preferencialmente).

Os cursos são gratuitos e acontecem nos turnos da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h às 17h). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Departamento de Serviço Social do Seconci-MG – pessoalmente, no 1º piso (Rua Diamantina, nº 285 – Lagoinha)  ou pelos telefones 31- 3449 -8005 e 3449 – 8006, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Mais informações também podem ser obtidas neste setor.