Inscrições abertas para o evento Outubro Rosa: Vozes que transformam

O evento Outubro Rosa: Vozes que transformam está chegando. E você, já se inscreveu? Há vários anos o Seconci-MG utiliza o mês de outubro para chamar atenção para as ações voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde 2018, a entidade organiza junto ao Sicepot-MG uma tarde de palestras sobre o tema e outros assuntos que afetam o universo feminino. Neste ano, o evento acontecerá no dia 18 de outubro, e contará com o Sinduscon-MG em sua organização.

A ginecologista do Seconci-MG, Dra Elza Brandão, falará sobre a saúde da mulher, desde a contracepção, até o climatério – período de transição da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa -,  bem como sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. A psicóloga e autora do livro “Mochila de perguntas”, Raquel Simplício, falará sobre sua experiência com a doença. Além do câncer de mama, foco de campanhas mundiais neste mês, o evento também irá abordar a violência contra a mulher. A juíza do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dra Maria Consentino Agostini, fará uma palestra sobre essa questão que vem recrudescendo em nossa sociedade. Também teremos um depoimento de Lidiane Chagas, vítima desse tipo de violência. 

O evento acontecerá das 14h00 às 18h00 no auditório do Sicepot-MG (Av. Barão Homem de Melo, nº 3090 – Estoril). Ele será aberto a colaboradores das três entidades e também ao público externo. Conheça a programação: 14:00 – Boas Vindas com o Grupo de Forró Meninas das Gerais 14:20 – Palestra sobre Violência Doméstica e Familiar contra a MulherDra. Maria Aparecida Consentino Agostini (Juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de BH) 15:00 – Depoimento de Lidiane Chagas, vítima de violência doméstica 15:30 –  Coffee Break ao som das Meninas das Gerais 16:00 – Palestra “Da Contracepção ao Climatério”Dra.Elza Beatriz Nogueira Chagas Brandão (Médica Ginecologista) 17:00 – Depoimento de Raquel Simplício Netto Bittencourt (Psicóloga e autora do livro “Mochila de Perguntas”) sobre sua experiência com o câncer 17:45 – Fala do Presidente da ASPEC (Ação Solidária às Pessoas com Câncer) e exibição do vídeo “Cuidados Paliativos”. 18:00 – Encerramento Ingresso: 2kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fralda geriátrica (que deverão ser entregues no Sicepot-MG, no dia do evento) Instituição beneficiada: ASPEC (atende portadores de câncer em situação de vulnerabilidade social) Informações: (31) 2121-0435 ([email protected])

Clique aqui para fazer sua inscrição