O Seconci-MG pode auxiliar sua empresa na organização de sua SIPAT

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) é uma das atividades obrigatórias para as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), devendo ser realizada todo ano. O evento é voltado para a prevenção, tanto no que se refere a acidentes do trabalho quanto a doenças do trabalho. Ele pode incluir desde temas específicos de saúde e segurança, como também assuntos que afetam e repercutem no  clima organizacional.

O Seconci-MG conta com profissionais que ministram palestras e que podem auxiliar sua equipe de SST na programação e realização das Sipats. A partir da demanda encaminhada pela empresa, a entidade verifica junto ao seu corpo de profissionais de saúde e segurança no trabalho quais deles podem ministrar palestras sobre o tema desejado. Em seguida, é verificada a disponibilidade desses profissionais, de forma a conciliar sua agenda de atendimento no Seconci-MG com o horário desejado para a realização da palestra. Caso o tema não possa ser abordado por um profissional da casa, o Seconci-MG indica parceiros que possam falar sobre o assunto e até intermedia os expedientes necessários. 

Nos dias 19 e 20 de agosto, o Seconci-MG colaborou na Sipat da Somattos Engenharia. Cerca de 220 colaboradores da empresa puderam conferir a pressão arterial e a glicose com o apoio da entidade, e um dos canteiros recebeu uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, ministrada pela médica Elza Brandão, que atende na especialidade de ginecologia.

Solicitações e mais informações a respeito da dinâmica de agendamentos de palestras, inclusive sobre os temas disponíveis, podem ser obtidas nos Departamentos de Serviço Social – através do telefone (31) 3449-8005 ou do e-mail [email protected] e de Segurança do Trabalho – pelo telefone (31) 3449-8031, ou através do e-mail [email protected]. Esclarecemos que o deslocamento do palestrante (ida e retorno) até o local da palestra, bem como os recursos audiovisuais necessários para a realização da palestra são de responsabilidade das empresas.