Notícias

« Voltar

Organize seu Outubro Rosa e seu Novembro Azul com o apoio do Seconci-MG

 

Ganhe tempo na organização e agendamento de palestras que remetem às campanhas "Outubro Rosa" e "Novembro Azul". A primeira tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Na segunda, o foco é a saúde masculina e também se chama a atenção para a possibilidade da descoberta do câncer de próstata em fase inicial, aumentando as chances de cura.

 

O Seconci-MG conta com profissionais de saúde experientes que ministram palestras de educação em saúde. Com conteúdos dinâmicos, elas vão direto ao ponto, com explicações básicas , que abordam desde aspectos da prevenção, como o diagnóstico e tratamento de doenças que acometem o público feminino e o masculino.

 

O Departamento de Serviço Social da entidade se encarrega de articular os detalhes e providências para realização das palestras. O setor irá verificar se o tema da palestra solicitada pela empresa associada poderá ser explanado por um profissional da casa, e, em caso positivo, se é possível conciliar o horário de trabalho deste palestrante com a demanda encaminhada. Cabe à empresa providenciar transporte (ida e volta) do palestrante até o local de realização da palestra, bem como os recursos audiovisuias necessários.

 

Para mais informações e esclarecimentos sobre este serviço de apoio, entre em contato com nosso Serviço Social pelos telefones (31) 3449-8005 e 3449-8006, ou através do e-mail social2@seconci-mg.org.br.            

 

Campanha Outubro Rosa na construção

O Seconci-MG e o Sicepot-MG estão preparando uma programação especial para marcar a adesão do setor à campanha "Outubro Rosa". Na tarde do dia 18 de outubro, as entidades, com o apoio do Sinduscon-MG, irão promover um evento que abordará, além do câncer de mama – mote da campanha -, outras questões que afetam e interessam o público feminino. Já estão confirmadas as participações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que através da sua Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) irá compartilhar ações do projeto "Construindo Igualdades" e da médica ginecologista do Seconci-MG, Elza Brandão. Ela irá falar sobre Planejamento Familiar, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Climatério, além da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

 

O evento acontecerá das 14h00 às 18h00 no auditório do Sicepot-MG (Av. Barão Homem de Melo, nº 3090 – Estoril) e será aberto a colaboradores das três entidades. Em breve serão divulgadas a programação completa e as informações sobre inscrição.

 

Evento "Outubro Rosa: Vozes que transformam" Evento "Outubro Rosa: Vozes que transformam"

Evento
Seconci-MG, Sicepot-MG e Sinduscon-MG se uniram neste mês de outubro para organizar uma tarde voltada para a saúde da mulher. O evento, alusivo à campanha Outubro Rosa, recebeu cerca de 80 pessoas...

Projeto Construção sem Aedes Projeto Construção sem Aedes

A Dengue, e posteriormente outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, sempre estiveram no foco de ações educativas promovidas pelo setor da construção. Palestras informativas e vistorias...

Curso Noções em Mecânica de Motos ainda tem vagas Curso Noções em Mecânica de Motos ainda tem vagas

O Seconci-MG contará ainda com dois cursos de iniciação e aperfeiçoamento profissional neste ano, dentro da parceria com o Senai-MG. A iniciativa já trouxe 23 capacitações à entidade, formando...

Campanha Construindo Igualdades continua nas obras Campanha Construindo Igualdades continua nas obras

Através de um acordo de mútua cooperação com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Seconci-MG vem desenvolvendo a campanha Construindo Igualdades, voltada, principalmente, para o combate...