Palestras promovidas com o apoio do Seconci-MG alertam os homens para a importância do cuidado com a saúde

O Seconci-MG entrou no clima do movimento global Novembro Azul, campanha que alerta a população masculina para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

A campanha enseja uma oportunidade de eliminar preconceitos e conscientizar os homens para a relevância dos cuidados com a própria saúde e para a necessidade da ida periódica ao urologista. Este especialista auxilia no diagnóstico correto de doenças mais comuns em homens, bem como nas informações sobre o tratamento adequado.

Várias associadas levaram o tema – foco do Novembro Azul para seus colaboradores. Com o apoio de profissionais da saúde do Seconci-MG promoveram palestras em seus canteiros de obras que abordaram não apenas  o câncer de próstata. Os palestrantes – o Urologista Roberto Amaral Costa e a Ginecologista Elza Bradão – também chamaram a atenção para a saúde do homem de uma forma mais geral. Doenças como hipertensão arterial, diabetes, depressão e até outros casos de câncer (como no testículo, na bexiga e no pulmão) também foram abordados. Os médicos reforçaram ainda sobre a importância de mudar a dieta alimentar, de fazer exercícios físicos e de agendar consultas preventivas.

Receberam palestras sobre Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata e saúde do homem em geral as associadas Araújo Abreu (08/11); RKM (12 e 21/11); Construtora Caparaó (25 e 26/11); Construtora Sudoeste (26/11); Construtora Castor (28/11); Construtora Terrazzas (19 e 25/11); EPO Construções (22/11) e Construtora UNI (29/11).