Participe da Canpat Belo Horizonte!

Iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (Canpat) reúne esforços de atores destacados na atuação em Segurança e Saúde do Trabalho: o Serviço Social da Indústria (Sesi-DN), os Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscons), os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e o Ministério do Trabalho (MTE).

A ação conjunta visa a robustecer a conscientização para a importância de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, através da realização de eventos regionais de mobilização que tragam a discussão de questões relacionadas ao assunto. Desencadeada em 2017, na capital federal, a Canpat vem sendo disseminada em todo o país, procurando estimular o diálogo entre as empresas de construção e integrantes do poder público.

Neste ano, o primeiro evento regional da Canpat Construção 2018/2019 acontecerá em Belo Horizonte, no dia 07 de fevereiro. O encontro será realizado no Centro de Treinamento do Seconci-MG, das 8h00 às 12h30, e terá a prevenção de quedas por trabalho em altura entre os principais assuntos a serem discutidos. Além de apresentar os resultados de ações prévias empreendidas junto a trabalhadores locais em torno do tema, especialistas irão debater conhecimentos específicos e atualizar os participantes sobre questões que afetam a gestão de SST. Para conhecer a programação completa do evento e fazer sua inscrição, acesse este link. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Não deixe de participar!