Renovação do convênio com o Senai para promoção de mais cursos de iniciação e aperfeiçoamento profissional

O Seconci-MG e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/DRMG) mantêm uma longeva parceria na promoção de cursos de iniciação e aperfeiçoamento profissional. Esse consórcio foi renovado, prevendo que essas capacitações continuem acontecendo de agosto deste ano até o dia 31 de julho de 2020. 

Gratuitos, os cursos incluem equipamentos, materiais didáticos, ferramentas e acessórios para dar o suporte necessário a sua realização. Eles são voltados a jovens e adultos, possibilitando aos participantes se qualificarem para o desempenho de funções profissionais, além de atualizar e ampliar habilidades adquiridas em sua formação ou em sua rotina de trabalho. 

Essas capacitações possibilitam uma formação básica em diversas áreas, atendendo a necessidades específicas de mão-de-obra da indústria e possibilitando a geração de renda para familiares e comunidade dos trabalhadores da construção civil.

Encerramento do curso de pintura

No último dia 09, encerrou-se mais uma edição do curso Noções em Pintura de Obras. A capacitação foi a 22ª promovida através da parceria com o Programa Escola Móvel do Senai-MG.

Esta foi a terceira vez que o Seconci-MG recebeu o curso, sempre muito procurado. Os alunos aprenderam a realizar pinturas internas e externas em superfícies de edificações. Assim como em outras capacitações dentro da área da construção civil, as aulas se embasam em normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Nesta edição, um grupo de sete alunos se uniu e criou uma empresa, chamada Unity Serviços. Eles pretendem desenvolver trabalhos de drywall e de pintura, com base nos conhecimentos adquiridos nos cursos realizados no Seconci-MG. Além de atender a potenciais clientes, a empresa planeja realizar esses serviços de forma voluntária, sem cobrar a mão de obra, em ONGs e projetos sociais, sendo necessário que essas entidades forneçam apenas o material utilizado. Caso sua empresa tenha interesse em apoiar esse projeto fornecendo material, entre em contato com nosso Departamento de Serviço Social, através do telefone (31) 3449-8006.