Seconci-MG e MobilizaSus-BH lançam projeto Construção sem Aedes aegypti

O combate ao Aedes aegypti continua sendo objeto de ações educativas e de sensibilização no Seconci-MG. A entidade mantém uma fala diária sobre o assunto nos treinamentos admissionais realizados em sua sede por seu Departamento de Segurança do Trabalho. Além disso, a Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito são temas de palestras nas obras, intermediadas junto ao MobilizaSus-BH, como a ministrada no último dia 16 de setembro, pelo Técnico em Mobilização Francisco dos Reis Santos,  para colaboradores da Construtora Castor. 

Na ocasião, o técnico levou informações e orientações para envolver os ouvintes na guerra contra o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Ele apresentou, com o reforço de material didático e de um vídeo educativo, dicas de como se prevenir, manter as residências e locais de trabalho limpos e de como evitar criadouros.

Cientes da necessidade de intensificar as ações educativas no enfrentamento desse problema e na busca de maior comprometimento das empresas de construção associadas ao Seconci-MG  no combate ao Aedes aegypti, a entidade e o MobilizaSUS-BH irão deflagrar o projeto Construção sem Aedes. Além de incentivar a ampliação dos cuidados a serem observados dentro dos canteiros de obras, nas casas dos colaboradores e na comunidade onde a empresa está inserida, a intenção é criar comitês para um trabalho sequencial e mais assertivo a partir da abordagem na obra. Com o apoio de um representante designado pela empresa, além da palestra de sensibilização, a empresa receberá visitas articuladas previamente e também capacitação de multiplicadores no combate ao Aedes. Eles terão um treinamento básico sobre como eliminar os focos do mosquito nos canteiros. 

O MobilizaSus-BH e o Seconci-MG estão definindo uma data para lançamento oficial do Projeto. Caso sua empresa tenha interesse em integrar essa iniciativa, entre em contato com o Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, através dos telefones (31) 3449-8005 ou 3449-8006, e faça sua pré-inscrição.