Seconci-MG firma parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Em junho, o Seconci-MG assinou um acordo de mútua cooperação com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O acordo formaliza uma parceria que vem acontecendo desde outubro, promovendo a realização de palestras sobre violência contra a mulher em diversos canteiros de obra de Belo Horizonte e sua região metropolitana. 

Através da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal, a realização de palestras será intensificada através do projeto Construindo Igualdades. O objetivo é ampliar as ações educativas de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, para buscar uma mudança cultural e social. Diversas empresas de construção civil associadas ao Seconci já receberam em seus canteiros juízes, psicólogos e defensores públicos ligados ao TJMG, que falaram para mais de 700 trabalhadores.

No dia 11 de julho, o Juiz Titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Belo Horizonte, Marcelo Gonçalves de Paula, visitou a sede do Seconci junto à integrante da COMSIV, Sandra Ferreira Nunes. Os dois puderam conhecer melhor o trabalho da entidade e estreitar as relações do TJMG com a casa. 

O Departamento de Serviço Social realiza a ponte entre empresas interessadas em receber essas palestras e a Comsiv. O TJMG, por sua vez, verifica a disponibilidade de seus profissionais e as condições de atendimento à solicitação, e leva as palestras às empresas. 

Solicite uma palestra! 

Caso sua empresa tenha interesse, entre em contato através do e-mail [email protected], ou do telefone (31) 3449-8005. Além da razão social, a empresa deverá informar data, local e horário pretendidos para realização da palestra, bem como número de ouvintes e contato de um responsável para as tratativas pertinentes à organização do evento