Seconci-MG marca presença em mais um Minascon

O Seconci-MG esteve presente no Minascon 2019 – maior evento da cadeia produtiva da construção -, que este ano teve como tema: O mundo muda, a indústria transforma. A entidade contou com um espaço nos pavilhões do Sebrae Minas, que juntamente com o Sistema Fiemg, realizou a grande feira, reunindo cerca de 50 expositores e dois mil participantes, entre profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, fornecedores, acadêmicos e interessados no setor da construção.

Além de apresentar inovações tecnológicas e sustentáveis, esta edição trouxe como novidade o “Show da Casa Própria”, abrindo as portas do evento também para o consumidor final.  

Durante os seis dias do evento, de 17 a 22 de setembro, quem passou pelo stand do Seconci-MG pôde se informar sobre as ações e serviços da entidade. Foi possível, ainda, aferir a pressão arterial e fazer uma avaliação de bioimpedância – um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. Ambas as aferições são indicadores em saúde que podem estimular mudanças de hábitos, chamando atenção para um dos aspectos da atuação do Seconci-MG na área da promoção à saúde, disponibilizando para os trabalhadores da construção civil e seus familiares recursos para a prevenção e controle de doenças.

O Minascon, em sua 16ª edição, impulsiona negócios para o setor da construção e dá visibilidade ao que há de relevante no segmento construtivo e para o desenvolvimento desta indústria. O encontro oportunizou mais uma vez divulgar o desempenho do setor também na área da responsabilidade social empresarial.

Confira mais fotos da participação do Seconci-MG no Minascon 2019 em nosso Facebook.