Seconci-MG promove mais uma capacitação em parceria com o Senai-MG

Os inscritos para o curso Noções em Pinturas de Obras iniciaram as aulas nesta segunda-feira, dia 15 de julho. A capacitação, na modalidade iniciação/aperfeiçoamento profissional, é a 21ª promovida através da parceria com o Programa Escola Móvel do Senai-MG.

Com carga horária de 75h, o curso acontece no Centro de Treinamento do Seconci-MG e vai até o dia 09 de agosto. Ele vai preparar o aluno para a realização de pinturas internas e externas em superfícies de edificações, observando as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. São oficinas volantes destinadas a jovens e adultos, possibilitando aos participantes se qualificarem para o desempenho de funções de menor complexidade de uma profissão, bem como atualizar, ampliar ou complementar uma competência profissional adquirida através de formação profissional ou da atividade laboral.

Gratuitos, os cursos incluem equipamentos, materiais didáticos, ferramentas e acessórios para dar o suporte necessário a sua realização. As aulas acontecem de 2ª a 6ª feira, em dois turnos – 8h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00.