Seconci-MG se engaja em ações da Justiça pela Paz em Casa

No último domingo, dia 18 de agosto, o Seconci-MG participou de mais uma ação de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A entidade marcou presença em evento promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Estádio do Mineirinho, em torno da 14ª edição da campanha Justiça pela Paz em Casa, que até o dia 23 de agosto mobiliza vários tribunais do país, conscientizando a população sobre os vários tipos de violência e sobre o combate ao feminicídio.

Em um espaço dentro da Feira de Artesanato que acontece no estádio, das 9h00 às 12h30, o Seconci-MG apresentou alguns dos serviços de promoção à saúde que disponibiliza para trabalhadores da construção civil e seus familiares. A entidade levou aferição de pressão arterial, realizou testes de glicemia capilar e orientou os visitantes da feira que se dirigiram ao local sobre o câncer de mama e os meios para detectar precocemente a doença. Na oportunidade, foi veiculado um vídeo institucional, que registra outras de suas áreas de atuação. 

A ação no Mineirinho teve, ainda, consultoria jurídica e orientações sobre defesa pessoal para mulheres. Lá também foi apresentado o esquete cênico “Quando Agir?”, produzido pelo  grupo de teatro empresarial Todo Cultura, peça incluída na programação do Dia Nacional da Construção Social deste ano, realizado no dia anterior, no Clube do Trabalhador do Sesi/Betim.

Desde outubro de 2018, o Seconci-MG aliou-se ao TJMG na promoção de ações de conscientização do público que alcança sobre a várias formas de violência doméstica e familiar contra a mulher. A entidade vem articulando contatos e providências para promover palestras sobre o tema em canteiros de obras de suas associadas, fomentando uma reflexão sobre esse problema social, que vem crescendo e que impacta a estrutura familiar de muitos cidadãos brasileiros.

Através do seu Departamento de Serviço Social, o Seconci-MG intermedia contatos junto à Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) para realização destas palestras. O setor encaminha as demandas de empresas interessadas em debater o assunto à coordenadoria, que irá verificar disponibilidade e condições de atendimento. As solicitações podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Além de sua razão social, a empresa deverá informar data, local e horários pretendidos para realização da palestra, bem como número de ouvintes e contato de um responsável para as tratativas pertinentes à organização do evento.

Confira mais fotos em nosso Facebook!