Seminário: Perspectivas para a aplicação de SST frente às alterções das NRs, com ênfase na NR18

Para apresentar e evidenciar o impacto das atualizações recentes das Normas Regulamentadoras na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, com destaque para a NR 18, norma setorial aplicável ao segmento da indústria da construção civil, o Seconci-MG irá promover , no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), das 8h às 12h, o seminário Perspectivas para aplicação de SST frente às alterações das NRs, com ênfase na NR18.

O evento será ministrado pela Supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstadter, que integrou a bancada patronal do Comitê Tripartite responsável pelo processo de revisão e elaboração da nova norma.

A revisão das normas é fundamental para a sustentabilidade do setor produtivo. Saiba como adequar a gestão da saúde e segurança de sua empresa e o cumprimento dos programas ocupacionais às alterações promovidas.

Seminário Perspectivas para aplicação de SST frente às alterações das NRs, com ênfase na NR18

Data: 13 de fevereiro (quinta-feira) 

Horário: 8h às 12h

Local: Centro de Treinamento do Seconci-MG (Rua Adalberto Ferraz, nº336- Lagoinha)

Objetivo: Apresentar o novo cenário após a revisão das normas regulamentadoras, para que o setor da construção civil possa se situar frente às alterações promovidas, em especial com relação à nova NR18 (Segurança e Saúde do Trabalho), norma setorial aplicável à construção.

Público alvo: Diretores, gerentes, coordenadores, engenheiros, técnicos, administrativo de obras e demais profissionais de Segurança do Trabalho.

Instrutora: Andreia Kaucher Darmstadter. Engenheira de Segurança do Trabalho, Consultora em Segurança e Saúde no Trabalho, Supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG e Representante da bancada patronal no Comitê Tripartite de revisão da NR18.

Conteúdo Programático: Apresentação dos novos elementos e principais modificações da NR18; Instruir sobre como as construtoras deverão substituir o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT) por um Programa de Gerenciamento de Riscos (GRO – Gerenciamento de Riscos Ocupacionais) e as medidas preventivas, proteções coletivas e individuais; Mostrar as interfaces com outras normas regulamentadoras, como a NR10 (que trata de instalações elétricas), a NR12 (sobre máquinas e equipamentos), a NR35 (Trabalho em Altura) e a NR24 (Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho). Informar sobre o novo quadro com a exigência de carga horária mínima de treinamento para o exercício de cada atividade no setor.

Carga horária: 04 horas (8h às 12h)

Inscrições: até 12 de fevereiro (quarta-feira), através do e-mail [email protected] (o participante deverá informar: nome completo, empresa, função, e-mail e telefone de contato)

Investimento:

Associados ao Seconci-MG : R$150,00 (pagamento através de boleto bancário ou em carteira na sede do Seconci-MG – Rua Diamantina, nº 285 – Lagoinha – 3º piso – das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h)

Não associados: R$300,00 (pagamento em carteira na sede do Seconci-MG – Rua Diamantina, nº 285 – Lagoinha – 3ºpiso – das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h)