Quem Somos

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais - SECONCI-MG é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 26/03/1992, por iniciativa dos empresários da construção civil de Minas Gerais vinculados ao SINDUSCON-MG - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais, que visa a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do setor e de seus dependentes, através do cuidado com a sua saúde e bem estar, prestando-lhes, ainda, assistência social e na área de segurança do trabalho, sem ônus para os mesmos.

Visto pela ótica empresarial, o objetivo principal do SECONCI-MG é o resgate da dignidade do trabalhador da construção civil. Ao tratar da saúde do operário e dos dependentes deste, o empresário favorece o aumento de produtividade e de qualidade nos serviços de sua empresa, uma vez que um operário saudável produz mais e melhor.

O SECONCI está presente em vários estados brasileiros, constituindo-se em unidades autônomas, com características próprias, dadas às peculiaridades regionais. Além de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Espírito Santo e Sergipe possuem SECONCI e diversos outros estados estão se preparando para também criarem o seu.


O O SECONCI-MG está na Convenção Coletiva de Trabalho e para cumprir sua missão institucional, atua nas seguintes áreas:

 

A Diretoria

Diretores

Presidente: Danuza Prates Octaviani Bernis Mohallem

Vice-Presidente Administrativo-Financeiro: Ricardo Catão Ribeiro

Vice-Presidente de Planejamento: Eustáquio Costa Cruz Cunha Peixoto

Superintendente Executivo: Ivon Ribeiro de Godoy


Conselho Fiscal

Eduardo Henrique Moreira

José Soares Diniz Neto

Teodomiro Diniz Camargos


Supervisores e Coordenadores

Supervisora da Área de Segurança do Trabalho: Andreia Kaucher Darmstadter

Supervisora da Área Social: Sylvia Helena S. de Macêdo Costa

Coordenadora da Área Médica Ocupacional:  Ana Lúcia Elias d´Almeida

Supervisor da Área Odontológica: Sérgio Luiz Benjamin Rodrigues

Supervisora da Área Administrativa: Luiza Edna Martins Fonseca