Atendimento Odontológico
O atendimento odontológico abrange as seguintes áreas:
-
Consultas para avaliação do estado geral da boca,
-
incluindo profilaxia (limpeza)
-
Dentística (restauração)
-
Endodontia (tratamento de canal somente de dentes anteriores)
-
Exodontia (extração)
-
Odontopediatria (criança a partir de 6 anos)
-
Prótese (mediante triagem)
-
Radiografias para pacientes em tratamento (periapicais e bite-wing)
-
Palestras sobre higiene oral
URGÊNCIA ODONTOLÓGICA
Com vistas a atenuar, provisoriamente, o incômodo sofrido pelo usuário, o SECONCI-MG coloca à disposição o seu serviço de atendimento de urgência odontológica. É preciso ficar claro que a continuidade do tratamento odontológico se dará após a inclusão do nome do interessado na Lista de Inscrição Odontológica e o surgimento da vaga.
PALESTRAS SOBRE HIGIENE ORAL
Diariamente, na sede do SECONCI-MG, e, sempre que solicitado, nos canteiros de obras das empresas associadas são ministradas palestras sobre higiene bucal. Nelas são transmitidas orientações sobre a escovação adequada e os cuidados e hábitos que devem ser adotados para garantia da saúde da boca.
UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA - UMO
O Seconci-MG disponibiliza para funcionários de suas associadas o atendimento odontológico itinerante, realizado em uma Unidade Móvel Odontológica (UMO), que ficará instalada em uma obra da empresa solicitante que preencher critérios e condições previstos para recepção desta modalidade de atendimento.
As empresas interessadas em receber a UMO deverão enviar uma solicitação ao Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, através do e-mail social2@seconci-mg.org.br. A prestação deste serviço obedecerá a ordem de chegada dos pedidos e o atendimento aos requisitos para instalação da unidade móvel.
Condições para recebimento da UMO
-
Ser associada ao Seconci-MG
-
Estar em dia com a contribuição mensal devida ao Seconci-MG
-
Ter mais de 10 funcionários no canteiro de obras
-
Disponibilizar local seguro, protegido contra intempéries (sol/chuva), pavimentado, com altura mínima (portão/estacionamento) de 2,70m
-
Possuir água potável, ponto de energia elétrica (110v) a menos de 20m da UMO e local para descarte de água
-
Aceitar as regras para utilização da UMO
Marcação de Consultas
Telefones para marcação de consultas:
(31) 3449-8002
(31) 3449-8003
Horários para marcação de consultas:
Manhã: 8h00 às 12h00
Tarde: 13h30 às 17h00