Atendimento Odontológico

O atendimento odontológico abrange as seguintes áreas:

  • Consultas para avaliação do estado geral da boca,
  • incluindo profilaxia (limpeza)
  • Dentística (restauração)
  • Endodontia (tratamento de canal somente de dentes anteriores)
  • Exodontia (extração)
  • Odontopediatria (criança a partir de 6 anos)
  • Prótese (mediante triagem)
  • Radiografias para pacientes em tratamento (periapicais e bite-wing)
  • Palestras sobre higiene oral

 

 

 

URGÊNCIA ODONTOLÓGICA

Com vistas a atenuar, provisoriamente, o incômodo sofrido pelo usuário, o SECONCI-MG coloca à disposição o seu serviço de atendimento de urgência odontológica. É preciso ficar claro que a continuidade do tratamento odontológico se dará após a inclusão do nome do interessado na Lista de Inscrição Odontológica e o surgimento da vaga.
 
 
PALESTRAS SOBRE HIGIENE ORAL
Diariamente, na sede do SECONCI-MG, e, sempre que solicitado, nos canteiros de obras das empresas associadas são ministradas palestras sobre higiene bucal. Nelas são transmitidas orientações sobre a escovação adequada e os cuidados e hábitos que devem ser adotados para garantia da saúde da boca.
 
 
UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA - UMO 
O Seconci-MG disponibiliza para funcionários de suas associadas o atendimento odontológico itinerante, realizado em uma Unidade Móvel Odontológica (UMO), que ficará instalada em uma obra da empresa solicitante que preencher critérios e condições previstos para recepção desta modalidade de atendimento.
 
As empresas interessadas em receber a UMO deverão enviar uma solicitação ao Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, através do e-mail social2@seconci-mg.org.br. A prestação deste serviço obedecerá a ordem de chegada dos pedidos e o atendimento aos requisitos para instalação da unidade móvel.
 
 
Condições para recebimento da UMO
  • Ser associada ao Seconci-MG
  • Estar em dia com a contribuição mensal devida ao Seconci-MG
  • Ter mais de 10 funcionários no canteiro de obras
  • Disponibilizar local seguro, protegido contra intempéries (sol/chuva), pavimentado, com altura mínima (portão/estacionamento) de 2,70m
  • Possuir água potável, ponto de energia elétrica (110v) a menos de 20m da UMO e local para descarte de água
  • Aceitar as regras para utilização da UMO




Marcação de Consultas

Telefones para marcação de consultas:

(31) 3449-8002

(31) 3449-8003

Horários para marcação de consultas:

Manhã: 8h00 às 12h00

Tarde: 13h30 às 17h00